domingo, 25 de novembro de 2012

Árvore de Natal em Papel Vegetal

Oi pessoal!

Fiz essa árvore de natal em papel vegetal para colocar na minha mesa de trabalho. A altura da base até o topo da estrela é de 16 cm e a largura 15 cm. Fica linda e é rápido e fácil de fazer.


"Scaniei" o molde para vocês; é só perfurar 4 partes iguais, passar cola ou esmalte incolor nas bordas da árvore e jogar gliter prata, na estrela jogar gliter ouro. Dobrar todas as partes ao meio e colar uma parte na outra.

Esse molde tirei da revista Coleção Arte em Vegetal Ano I Ed 01.

Espero que gostem!

Bjs!




domingo, 18 de novembro de 2012

Bolas de Natal

Oi pessoal!

Comecei a fazer minhas bolinhas de Natal. É meio tarde, eu sei, deveria ter começado a alguns meses atrás, mas realmente não tive tempo. Mas acho que consigo terminar até início de dezembro. É muito fácil de fazer.

Material: 
- bolinhas de isopor de vários tamanhos,
- tecidos de Natal,
- alfinetes com cabeça,
- fio prateado e dourado (não lembro o nome desse fio),
- estilete,
- abridor de casas e;
- cola branca.



Modo de fazer:
Basta fazer cortes com estilete na bolinha como se fosse descascar uma laranja, cortar o tecido que dê para cobrir os gomos, passar cola, colocar o tecido e com a ajuda de um abridor de casas ir colocando a ponta do tecido para dentro do corte. Fazer em todos os gomos, por último passar o fio e prender com o alfinete.


Bjs!

sábado, 17 de novembro de 2012

Relógio em decoupage

Oi pessoal!

Fiz esse relógio para meu sobrinho. Circulo de madeira com um furo, caixa de relógio e papel de decoupage de carro. Pintei o circulo de madeira com tinta preta, colei o papel, coloquei a caixa de relógio e pronto, super simples de fazer. Ele adorou!



Bjs!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Caixas em MDF

Oi pessoal!

Faz tempo que não "posto" nada, mas estou trabalhando muito e nem tenho tido tempo de abrir o blog. Fiz essas três caixinhas para minha filha presentear amiguinhas. Todas vão recheadas de bombons. As duas maiores medem 17 x 17 x 5cm e a menor 11 x 11 x 8cm.
Quando minha filha pediu que uma caixa fosse de tecido de caveirinhas (porque a amiga dela adora), achei que ficaria horrivel, mas não é que a caixa ficou charmosinha.



Essa de estrelinhas ficou fofinha!



E a de bolinhas rosa e marrom (tecido que tenho que comprar sempre, pois me pedem muito).





Bjs!