domingo, 9 de dezembro de 2012

Caixa de Costura em Cartonagem

Oi pessoal!

Teste com a manta acrílica. Como vocês sabem, eu não gosto de usar manta acrílica, mas resolvi tentar fazer uma. Usei o meu eterno e amado tecido rosa de bolinhas marrons. Me disseram que ficou mais bonito assim, mas eu não achei porque não fica com um bom acabamento, pois como a manta é fofa, os cantinhos ficam um pouco arredondados, não fica tão retinho, não sei se é porque tenho pouca (ou melhor, nenhuma) prática com a manta acrílica, mas vou tentar fazer mais uma, se melhorar, vou aderir a manta acrílica.
Na tampa fiz um lacinho chanel com fita e colei um strasss.



Detalhe dos cantinhos arredondados.


Essa caixa de costura mede 12 x 12 x 12 cm e contém:
- 12 linhas coloridas;
- 1 cj alfinetes coloridos;
- 1 agulheiro com 10 agulhas;
- 1 fita métrica;
- 1 desmanchador de costura;
- 6 alfinetes de tamanhos diferentes;
- 1 tesoura; e
- 1 dedal.

Beijos!




domingo, 2 de dezembro de 2012

Colcha em Crochê

Oi pessoal!

No ano que vem, em julho, vou completar 25 anos de casada e fazendo uma arrumação em meu guardaroupa, vi que faz tempo que não uso minha colcha de crochê que fiz para o meu enxoval. Eu a fiz quando faltava dois anos para me casar, levou quase um ano para fazer, tinha pouco tempo, pois trabalhava e estudava a noite, minha mãe acabou me ajudando, ela terminou de fazer o barrado. Essa colcha não é feita de tiras, ela foi feita carreira por carreira, imagine quanto levou para fazer o barrado!
Mas valeu a pena, ficou linda!



Depois que coloquei a colcha, foi que vi que o lençol era azul clarinho e não dava para ver direito, mas fiquei com preguiça de trocar o lençol e coloquei uma fronha azul por baixo para que vocês pudessem ver melhor os detalhes.

 



Esse barrado ficou lindo demais!


Eu só não me lembro de onde "tirei" o modelo, também, há mais de 25 anos, minha memória já não é mais a mesma...

Beijos!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Tags de Natal

Oi pessoal!

Todos da minha minha família se reunem na casa de meu pai para o Natal. Conforme vamos comprando os presentes, levamos para lá e colocamos embaixo da árvore e na hora da entrega, álguem sempre esquece de quem é o presente, assim para facilitar; fiz essas tags para todo mundo.
Tirei as fotos antes de escrever de: para:
A medida da tag é de 5,5 x 3,5cm. Fiz 50 tags e distribui para todos.


  

Beijos!