domingo, 29 de dezembro de 2013

Encadernação - Costura Longstitch

Oi pessoal!

Na Feira deste ano da Mega Artesanal, eu fiz um curso de costura longstitch no stand da Leartsanatos. Adorei, fazia muito tempo que eu queria fazer esse tipo de encadernação. No stand tinha todos esses outros modelos de costura longstitch.


 

Fiz o terceiro da foto acima. Ficou lindo!





Aproveitei e comprei algumas réguas e também o kit do primeiro modelo (em azul na primeira foto), que era o que eu realmente queria muito fazer. O kit vinha com as instruções para se fazer. No próximo post vou mostrar como ficou o meu.
Bjs!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Flor de Tulipa

Oi pessoal!

Sempre achei muito fofa, flor de tulipa em tecido, achava que era difícil de fazer, mas pesquisando no youtube encontrei este site: Show de Artesanato. Realmente não é aquilo que eu pensava, é muito fácil de fazer. Fiz três vasinhos, com sete tulipas cada. No vídeo eles encapam o palito de churrasco com fita floral, eu preferi pintar o palito com tinta PVA rosa. Pintei o vaso de MDF com tinta PVA branca, enchi com areia branca e por cima coloquei pedrinhas também brancas. 



Ficou bem delicado com tons pastéis.

Bjs!


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Porta Revista em Cartonagem

Oi pessoal!

Para não deixar as revistas espalhadas pelo quarto, minhas filhas pediram que eu fizesse um porta revistas. Apesar de ser meu primeiro trabalho desse tipo, os porta revistas até que ficaram bons.
Usei papel holler de 3 mm e tecidos de algodão. O porta revista ficou com 22 cm de comprimento, 9 cm de largura e 28 cm de altura.

Porta revistas da Daniela, florzinhas vermelhas, parte interna laranja.


Bianca, listras lilás, parte interna lilás mais escuro.




Gostei tanto que vou fazer para mim também.

Bjs!



domingo, 1 de dezembro de 2013