quarta-feira, 25 de março de 2015

Encadernação com Costura Lattice

Oi pessoal!

Seguindo as postagens dos vários de tipos de costura para encadernação, hoje vou postar a Costura Lattice. Amei essa costura, linda!
Caderno feito com quatro assinaturas de dez páginas cada uma. Para quem não tem familiaridade com encadernação, assinaturas são os números de cadernos internos. 
A decoração artística usada na capa foi ilhós.



Bjs!

domingo, 22 de março de 2015

Encadernação com Costura Belga Secreta

Oi pessoal!

Em janeiro fiz vários cursos de encadernação, como: Costura Lattice, Triple Chain, Coiled, Twisted with Bars, Rope, longstitch e a famosa Costura Belga Secreta. Adorei fazer esses cursos, pois não eram somente vários tipos de costura, mas também encadernação artística.
Vou começar mostrando a Costura Belga Secreta. Em todos os cadernos usei tecido de algodão cru para poder visualizar bem a costura e também para poder usar as técnicas de encadernação artística.
Nesse, a técnica artística usada foi carimbo.



Bjs!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Calendário em Cartonagem

Oi pessoal!

Hoje vou postar meu calendário que fiz para 2015. Ficou bem grande em comparação com o do ano passado, mas gostei muito.
Dimensões: 24 x 14 cm.
O calendário recortei de uma folhinha de propaganda da empresa de gás que ganhei, colei cada uma em uma folha de papel color plus preta 180g para ficar mais firme. Fiz um bolsinho para colocar papéis para anotações, passei uma fita de gorgurão e fiz um lacinho chanel. Coloquei ilhós nos furos, prendi o calendário com argolas e para fechar a outra ponta usei uma fita de cetim. Esse modelo de calendário vi num vídeo da Heloisa Gimenes, gostei muito!


Base do calendário: 5 x 24 cm.


Calendário aberto.


Parte interna.


Espero que tenham gostado!
Bjs!


quarta-feira, 4 de março de 2015

Caixa Fivela em Cartonagem

Oi pessoal!

Fiz vários cursos de aperfeiçoamento neste ano, um deles foi a Caixa Fivela da Heloisa Gimenes do Sem Igual Artesanato. Gostei de fazer essa caixa, bem trabalhosa mas o resultado compensa!
Medidas: 16,5 x 16 x 6 cm


Coloquei manta acrílica no quadradinho da fivela para dar volume.






 Bjs!


terça-feira, 3 de março de 2015

Capa de Agenda

Oi pessoal!

Fiz um pedido muito especial solicitado pela minha manicure, ela queria uma capa rosa, bem feminina, para sua agenda. Ficou fofíssima! Ela amou!!!
Vidro de esmalte e letras cortadas na Silhouette.




Bjs!