domingo, 17 de junho de 2012

Álbum Rallye

Oi pessoal!

Quando eu e minha irmã éramos solteiras, participamos de um Rallye de Regularidade (Rallye Perfil Mulher). Foi a maior loucura de nossas vidas, mas foi nesse Rallye que realmente aprendemos e perdemos o medo de dirigir, pois passamos por cada sufoco, cada precipício, estradas péssimas, alagadas, desertas. Na época eu tinha 26 anos e minha irmã 25. Participaram em torno de 800 carros, mas só a metade conseguiu terminar a prova, a maioria acabou quebrando, se perdendo e demorando demais para retornar ao circuito. Nós conseguimos terminar. Havia diversos prêmios como a maior equipe, o carro mais antigo, melhor torcida, etc.
Eu corri pela equipe do CTA/IAE, estavamos em 23 carros, inclusive ganhamos o prêmio de maior equipe.
O Rallye foi de São josé dos Campos, partida do Center Vale Shoping, até Itatiaia. Nossa equipe estava muito bem organizada, inclusive com um ônibus para levar o pessoal da torcida e todas as nossas bagagens, porque no carro não se podia levar nada. Enquanto participávamos da corrida, o ônibus seguia pela Rodovia Presidente Dutra até o nosso acampamento que foi alugado em Penedo - RJ.
Foi estressante, cansativo, mas valeu a pena!
E fazendo uma arrumação em meu armário, encontrei essas fotos, apesar do medo e sufoco, me deu uma saudade! Resolvi fazer um álbum. Espero que gostem!


Nessa página coloquei a programação feita pela nossa equipe para o Rallye e para a torcida. O Rallye foi nos dias 23 (ida) e 24 (volta) de setembro de 1989.


No dia 16 de setembro, nossa equipe (23 carros), após o serviço, se reuniu no clube do CTA para colocarmos os adesivos obrigatórios e também o dos nossos patrocinadores. Eu sou a de blusa branca e minha irmã a de blusa vermelha sentada do meu lado.


Dia 21 de setembro, tivemos um coquetel no Tênis Clube para todos os "ralizeiros" oferecido pelo Jornal Perfil Mulher patrocinador do Rallye. Minha irmã (Mary) está de blusa branca e eu de bege.


Dia do slaloom. Nesse teste é que se define em que posição cada um vai largar. Quem fizer o melhor tempo sai na frente. A gente vai ziguezagueando por cones colocados em linha reta e retorna da mesma maneira. Nosso carro era um Chevette, ganhamos o número 120.


Largada Promocional. Todos os ralizeiros saem do ponto de largada (Center Vale Shoping) e vai  para o centro da cidade fazendo o maior "buzinaço". Na primeira foto está a nossa equipe e a torcida.


Largada Oficial.


 A nossa equipe de torcida, dando o maior apoio e já seguindo para o ônibus.


Aqui coloquei um bolsinho com tags onde tinham todas as informações sobre o acampamento - Balneário Rio das Pedras em Penedo, onde ficaríamos.


Detalhes das tags.




Foto tirada durante o percurso pelo nosso fotógrafo.


Depois coloco mais fotos do meu álbum, se não este post vai ficar muito longo.

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário