domingo, 8 de janeiro de 2012

Colar de crochê com miçangas

Oi pessoal!

Há algum tempo atrás minha amiga Yukari me ensinou a fazer colar de crochê. Como tinha muitas miçangas em casa, fiz vários deles. É muito fácil de fazer. Vou tentar explicar como se faz:

Material:
- linha metálica fina (prata ou dourada)
- miçangas, cristais, etc
- 2 braquetes para fechar (acho que é esse o nome, não me lembro mais)
- 2 argolinhas
- 1 fecho
- alicate
- agulha de crochê


Modo de fazer:
1 - O tamanho da linha é +- 3 vezes o tamanho da volta que se deseja.
2 - Colocar na linha várias miçangas.
3 - Fazer 10 correntinhas em crochê, prender uma, duas, três ou quantas miçangas desejar, fazer mais 5 ou 7 correntinhas, conforme o espaço que quiser deixar entre um grupo de miçangas e outro; ir repetindo até terminar.
4 - Fazer quantas tiras desejar (eu geralmente uso 3 voltas).
5 - Juntar todas as tiras e torcer (como se fosse bater corda, lembra das brincadeiras de criança).
6 - Colocar as pontas de um lado no "braquete", fechar com um alicate, colocar a argolinha.
7 - Na outra ponta  fazer a mesma coisa e acrescentar o fecho.
Acho que pela foto da para entender.



Minhas modelos são minhas filhas Daniela e Bianca.












Beijos!

3 comentários:

  1. Adorei teus colares de crochê e miçangas ficam muito delicados. Parabéns!
    Fiz um blog recentemente para mostrar meus trabalhos tbém amo trabalhos manuais. Passa la . Abraço! ;) http://tramala.blogspot.com/2013...

    ResponderExcluir